gallery/logo

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/designerjorge
gallery/mylink
http://www.mylink.com.br

ALCALINEZE OU MORRA! CONTINUAÇÃO...

 

Conforme vimos no tópico anterior, sobretudo quem assistiu o vídeo do Dr. Otto Heinrich Warburg (fisiologista e médico alemão, prêmio nobel de medicina em 1931) cujo teorema foi adotado pela medicina até o início dos auge dos grandes laboratórios, TODA DOENÇA É ÁCIDA, aliás, tudo que se chama de doença é um estado de acidez. Aquilo que chamamos de velhice, por exemplo, é um estado de acidez. Nosso corpo é perfeito e a possibilidade de uma doença se desenvolver desafiando nosso sistema imunológico, se seguíssemos as regras que regem nosso corpo seria a mesma de você, com um estilete de cozinha, desafiar e vencer o maior por bélico do mundo...

 

Nossa luta não é, como muitos pensam, contra o tempo, mas contra a acidez. Nessa luta temos dois tipos de alimentação que acidificam ou alcalinizam nosso organismo: a alimentação respiratória (60% do alimento que precisamos - creio que poucos também sabem disso e falaremos em tópico próprio) e a alimentação metabólica (a alimentação como a esta se entendo - o que se ingere como alimento pela boca). Muito embora esta última represente apenas 40% das necessidades de nosso corpo, ela é responsável por mais de 90% da boa ou má absorção do alimento respiratório e endócrino (que apesar de produzirmos nossos hormônios, a Vitamina D3, ao contrário do que muitos pensam, também é um hormônio e só pode ser produzida pela exposição ao sol, quando este emite raios ultravioleta. 

 

Para que permaneçamos ativos, vivos, com vitalidade, nosso PH sanguíneo tem que estar, como já dito, entre 7,35 e 7,45 e nosso corpo tem um mecanismo que regula esse estado mantendo o PH neste patamar, independente de nossa alimentação metabólica ou respiratória. Então a pergunta seria: POR QUE TANTOS FALAM EM ALCALINIZAR O ORGANISMO? POR QUE COMER ALIMENTOS SAUDÁVEIS, TER UMA VIDA COM HÁBITOS COMPORTAMENTAIS CORRETOS, SE NOSSO CORPO FAZ ESSA CORREÇÃO?

 

EIS A GRANDE QUESTÃO ENTRE VIDA E MORTE, DOENÇA E SAÚDE, VITALIDADE OU LANGUIDEZ.

 

Para corrigir a acidez provocada pela má alimentação, nosso corpo utiliza-se de minerais de nosso próprio corpo e para tanto, além de desmineralizar nosso organismo, para promover essa correção gasta uma energia equivalente a uma corrida de maratona (isso não é exagero). Nessa correção da acidez ele retira sobretudo cálcio, zinco, ferro, magnésio, sódio, potássio e manganês são fortes alcalinizantes de diversos órgãos de nosso corpo, sobretudo cálcio e magnésio dos ossos. 

 

Neste processo, não só perdemos qualidade de nossos órgãos que perdem os minerais como diminuímos a nossa vida, pois não temos TEMPO DE VIDA, MAS TEMPO GERAÇÃO DE ENERGIA.

 

Como dissemos este processo é normal e ocorre em qualquer circunstância de estilo de vida, mas a intensidade que ocorre numa alimentação errônea reduz nossa vida, provoca um estado em que o corpo não mais consegue produzir energia para as reações químicas de retirada destes minerais e isso nos leva a estados que chamamos de ACIDOSE, que se não for corrigida (geralmente a medicina não se atém a esse fator) no leva à morte. Biologicamente falando a morte nada mais é que a falta total de energia, impossibilidade de nosso corpo se alimentar com o oxigênio e eliminar o gás carbônico.

 

Assim, se tivermos uma alimentação adequada, mais que alcalinizante, que não provoque a acidez, nosso corpo receberia os minerais e fluídos alcalinizantes, não precisando qualquer esforço ou desgaste do corpo para corrigir a acidez.

 

Conforme vimos no vídeo sobre o Dr. Otto Heinrich Warburg, toda doença é ácida e poderíamos dizer que doença é acidez não corrigida. Também vimos que alcalinidade e oxigênio são duas faces da mesma moeda. A recíproca é verdadeira, ou seja, acidez e gás carbônico são duas faces da mesma moeda...

 

Todo vírus, bactérias e até mesmo os mais simples vermes precisam de um ambiente ácido para se desenvolver. O próprio câncer nada mais é do que uma célula de nosso corpo que, num ambiente ácido, foi privada de pelo menos 35% de oxigênio por um período de 48 horas. Nesse ambiente ela busca uma forma de sobrevivência, tornando-se independente do corpo, passando a um metabolismo anaeróbico, como se fosse um corpo estranho, que se alimenta da glicose. Um simples toque alcalinizante/oxidativo mata qualquer célula cancerígena (veremos isso no tópico próprio sobre doenças)

 

Para promover um corpo saudável precisamos ingerir alimentos que contenham minerais que atuem em equilíbrio perfeito (nem todo mineral é alcalinizante, mas são necessários para estabelecer este equilíbrio). Esses alimentos precisam ser BIOIDÊNTICOS, isto é, conter ENZIMAS que promovam a perfeita digestão do alimento e a absorção dos minerais, vitaminas, aminoácidos e carboidratos e até aqui concluímos que: Estas enzimas só estão presentes nos alimentos vegetais; elas precisam estar vivas, logo o cozimento do alimento tira esta característica; precisa ser devidamente "CASADAS" com as enzimas salivares (necessidade da qualidade da mastigação) e com as enzimas estomacais, pancreáticas e biliares.

 

Como dito desde o início, não é intensão deste site promover qualquer forma de vegetarianismo e muito embora a alimentação vegetal crua é a única forma que pode promover longevidade com vitalidade, tentaremos mostrar que é possível uma evolução alimentar gradual, ou mesmo a intercalação de regimes alimentares diversos.

Digite o texto aqui

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/lojavirtual

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

O vídeo é apenas ilustrativo e fala exclusivamente do trigo, que é realmente uma das piores formas de alimento da natureza mas mostraremos que mais de 90 do que hoje se consome vai fazer com que seu corpo lute contra uma acidez provocaca por esse consumo. Como dissemos o vídeo é apenas para demonstrar a luta que nosso corpo trava contra a acidez, aliás nossa luta é contra a acidez e não contra o tempo. No tópico "Alimentos que devemos evitar" falaremos sobre outros que provocam o mesmo efeito.

gallery/piramide