gallery/logo

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/designerjorge
gallery/mylink
http://www.mylink.com.br

ALCALINEZE OU MORRA!

 

Falaremos constantemente em alcalinização, e muito embora a medicina não ensine isso (médico não pode ensinar o paciente a se curar, pois perde o cliente). e para tanto devemos entender o que isso significa. Ainda quando alguns nutricionistas falam em alcalinização o fazem de forma equivocada. O entendimento do que será exposto de agora em diante trará à luz um conhecimento que pode mudar sua vida

 

O QUE É ALCALINIDADE?

 

Você não precisará entender química, mas exporemos alguns aspectos técnicos que ficarão totalmente inteligíveis no decorrer do que será exposto. A alcalinidade de uma determinada solução (no caso nosso sangue, nossas líquidos no corpo)  é a medida de sua capacidade de neutralizar ácidos. Em química, temos que ácido + ácido = base alcalina e quando ingerimos algo natural e ácido, a reação com o ácido clorídrico do estômago forma uma base alcalina, isto é, com um PH (potencial de hidrogênio) acima de 7. Essa base alcalina é levada ao intestino delgado, onde receberá um banho químico do fígado e do pâncreas (suco pancreático e a bilis).O PH do suco pancreâtico é em torno de 8,2 na escala abaixo e da bili pode chegar a 8,6, tornando o nutriente que chega do estômago algo de excelente qualidade para nosso corpo, mantendo a alcalinização necessária para que seja impossível que algum vírus, ou qualquer outra anomalidade, atinja nosso corpo.

 

Frise-se, estamos falando de uma alimentação onde tudo que foi ingerido é natural, cru e chegou ao estômago degradado pela boca... mas falaremos mais disso depois... entendamos o que é o PH (Pontencial de Hidrogênio) 

Digite o texto aqui

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/lojavirtual

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/ph

O QUE É PH (POTENCIAL DE HIDROGÊNIO)

 

Definição : pH (potencial de Hidrogênio - VEJA TABELA ACIMA) é a medida da acidez ou alcalinidade de uma solução- a relação entre íons positivamente carregados (acidificantes) e íons negativamente carregados (alcalinizantes).

Quanto maior o índice do pH, mais alcalino e mais rico em Oxigênio o fluido é. Quanto menor o pH, mais ácido e pobre em Oxigênio é o fluído. O pH varia de 0 a 14, sendo 7 o índice de neutralidade. Tudo acima de 7 é alcalino, e abaixo de 7 é considerado ácido.

 

Vários líquidos de nosso corpo apresentam PH diferente, mas o que nos interessa aqui é o PH arterial, sanguíneo, que nosso corpo precisa manter entre 7,35 e 7,45. Se o nosso PH estiver fora destes parâmetros as consequências são terríveis e no caso de baixar a 6,9 entramos em coma, assim como se passar de 7,8, nosso corpo não resistiria... a consequência seria a morte

 

Quando nosso PH fica abaixo ou acima destes níveis, ele precisa promover uma correção do que chamamos "ACIDOSE", ou "ALCALOSE". Esse correção, conhecida como "SOLUÇÃO TAMPÃO", quando nosso corpo retira minerais de nosso próprio corpo (veremos adiante que isso é normal, mas quando frequente, traz prejuízos irreparáveis ao nosso organismo.

 

Suponha que você meça agora o PH de alguém que faz uma alimentação perfeita, não tem qualquer vício, pratica esportes corretos, seguindo todas as leis que regem o nosso corpo, e o PH de alguém que, após duas horas de ingestão de bebidas alcoólicas, uso do tabaco, depois de se alimentar com uma feijoada, muita carne e produtos industrializados. QUAL SERIA O PH DO PRIMEIRO E DO SEGUNDO?

 

Você vai estranhar a resposta:

 

ELES ESTARÃO EXATAMENTE IGUAIS: ENTRE 7,35 E 7,45

 

Então, muitos perguntariam, por que fazer uma dieta alcalinizante?

Clique aqui para continuar a ler...