gallery/logo

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/designerjorge
gallery/mylink
http://www.mylink.com.br

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO...Seja bem vindo ao nosso site!

 

O Armazem São Francisco tem a gratidão de ter você como visitante.

 

Vemos um crescimento vertiginoso do mercado de produtos naturais /orgânicos no Brasil e no mundo, com a abertura frenética de lojas deste segmento, porém o que percebemos é um mercado que se adapta para atender a algum desejo de consumo.

 

A premissa econômica é simples e objetiva: quando há procura, também há demanda. Recentemente, o Brasil viu aumentar– e muito – a busca por alimentos naturais.

 

Um estudo da agência Euromonitor International, de 2017, indicou que nos cinco anos anteriores, o segmento de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 12,3% ao ano, em média.

 

Se antes a maior parte da população não pensava em incluir alimentos naturais na rotina ou era resistente à ideia, agora o consumo de produtos menos industrializados e mais saudáveis vem crescendo cada vez mais. Grãos, cereais e sementes como gergelim, quinoa, arroz integral, aveia e linhaça deixaram de ser consideradas “comidas de passarinho” e hoje passam a integrar o cardápio de milhares de pessoas.

 

A boa notícia é que o estudo The Top 10 Consumer Trends for 2017, também da Euromonitor, reforçou a tendência das pessoas de buscarem alimentos mais saudáveis. Cerca de 79% dos participantes (globais) dizem substituir alimentos “convencionais” por versões mais nutritivas. 

 

A má notícia é a desinformação que norteia o setor, com pessoas consumindo o “natural” sem a orientação nutricional ou a correta utilização de ervas medicinais e alimentos funcionais.

 

As indústrias tradicionais, que há tempos vinham envenenando a população embarcou na tendência do mercado para lançar produtos ditos naturais, mas que ainda trazem conservantes e corantes e, no mais das vezes, produzidos com matéria prima descartada do mercado, aproveitando o poder de mídia televisiva para conquistar consumidores que, ignorando a qualidade do produto, embarcam no consumismo da desinformação.

Por outro lado, o mercantilismo farmacêutico tenta denegrir tratamentos por ervas e outros elementos naturais, tudo sob o respaldo das agências de vigilância sanitária, sobretudo no Brasil e Estados Unidos.

 

Com este foco, o ARMAZEM SÃO FRANCISCO traz o presente trabalho, visando demonstrar que mais que a busca de um nicho comercial objetivando a demanda do mercado, visa o bem estar de seus consumidores, com informações preciosas acerca dos alimentos, ervas e seus nutrientes e componentes que podem mudar a sua vida!

 

Neste sentido, o ARMAZÉM SÃO FRANCISCO procura trazer produtos realmente naturais, de produtores orgânicos no que diz respeito à agricultura e um avanço no conhecimento e a busca de desfazer o que há pouco tempo parecia impossível: desfazer a ideia de alimento implantada pela indústria alimentar e farmacêutica pela grande mídia. 

 

Como já dissemos no início do site: mundo vive a maior crise alimentar da história e mais do que da questão da fome e da falta de recursos você vive escravo de um sistema mercantilista que te impõe toda sorte produtos modificados geneticamente, produtos com aditivos químicos ou extremamente refinados, que não preservam nutrientes, vitaminas ou minerais. O consumo excessivo do açúcar, um dos maiores venenos da modernidade tem levado muitos à obesidade, descontrole da pressão arterial, quadros de diabetes e outros males como as chamadas doenças autoimunes ou mesmo o câncer.

 

Como também já dito: 

 

SIM, PARECE UTOPIA, MAS NÃO É...

 

Com efeito, quando se escreve, com ineditismo, confrontando tradições seculares estruturais e uma cultura de consumismo irresponsável, está-se sempre enveredando por terreno delicado, sombrio, suscetível de incorrer em hiatos e lacunas. É o que se dá com estudos como que de agora intento. Uma verdadeira abordagem multifenomenológica do disciplinamento do Regime Alimentar, sobretudo quando toda uma cultura é pré-estabelecida.

 

Buscamos, pois, este avanço, que mais que uma utopia é a única saída...

 

E os benefícios desse avanço são imensos e unânimes. Com a população se alimentando melhor, abrindo mão de produtos industrializados e cheios de conservantes nocivos à saúde e inserindo no cardápio comida “de verdade”, de alto valor nutricional, a tendência é que a saúde do brasileiro também melhore. Um estudo global indica que uma em cada cinco mortes estão relacionadas a problemas na dieta, como obesidade, hipertensão e diabetes. Isso significa que promover a alimentação saudável é também uma forma de melhorar a saúde no país.

 

Tudo que queremos é que você conheça o site na íntegra, sem conceitos pré formados, pois muito do que aqui se exporá vai contra uma cultura secular...

Digite o texto aqui

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/lojavirtual

"Deus deu aos nossos primeiros pais o alimento que pretendia que a humanidade comesse. Era contrário ao Seu plano que se tirasse a vida a qualquer criatura. Não devia haver morte no Éden. Os frutos das árvores do jardim eram o alimento que as necessidades do homem requeriam." (Conselhos do Regime de Saúde - Ellen White - pag. 373)