gallery/logo

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/designerjorge
gallery/mylink
http://www.mylink.com.br

O CONCEITO DE CARNE COMO PRODUTO COM PROTEÍNA COMPLETA. (LEIAM SEMPRE TODO TEXTO)

 

Grande parte de nutricionistas aconselham o consumo da carne por ela ter a proteína completa. E eles realmente têm razão (no que tange a ter a proteína completa). Mas o que tem isso a ver com nossa alimentação?

 

Nosso corpo não precisa de proteína, ele fabrica sua proteína. 
A proteína nada mais é do que a carne em si, a parte física não líquida visível do corpo do animal. 
Você não constrói seus músculos com o músculo do animal.

 

Por analogia, vamos imaginar uma casa como sendo o corpo. As paredes, telhado, o piso, as portas, etc., são as proteínas da casa, assim como seu corpo é a própria proteína.

A proteína é a própria estrutura da casa (suas paredes, piso, etc). Ora, sob esse conceito, se você desejasse construir uma casa, TUDO QUE PRECISARIA É DE OUTRA CASA, pois ela tem tudo que você precisa para a casa que pretende construir....(tijolos, pisos, etc, bastaria desmanchar e construir a casa nova)

 

VOCÊ FARIA ISSO? COMPRARIA UMA CASA PRONTA PARA CONSTRUIR A SUA NOVA? OU COMPRARIA TIJOLOS, CIMENTO, CAL, ETC.?

 

A grande verdade é que não... para construir as paredes você compraria tijolos, cimento, cal, etc... Assim é nosso corpo. Você tem como pegar o músculo do boi e colocar no seu corpo, precisará DESMANCHAR ESSA PROTEÍNIA, atribuindo ao estômago uma função que ele não tinha, para depois construir a proteína de seu corpo. Esses tijolos viriam sujos, já usados, contaminados e não exatamente no formato da "parede" que seu corpo precisa construir...

 

No exemplo da casa, os tijolos, cimento, cal, etc, são o equivalente em nosso corpo a aminoácidos. Nosso corpo não precisa de proteína e sim de AMINOÁCIDOS. As proteínas são feitas a partir da junção de moléculas de aminoácidos...Mais ainda, no caso de nosso corpo são necessários 20 aminoácidos para construir a nossa proteína e, deles, 12 NOSSO PRÓPRIO CORPO FABRICA, sendo que apenas 8 teremos que obter de fontes externas.

 

Quase todo vegetal tem um ou mais destes 8 aminoácidos considerados necessários, sendo que muitos possuem todos os aminoácidos que nosso corpo usa, bastando que consumamos estes vegetais para os obtermos.

 

É muito comum você ouvir frase que não tem qualquer significado científico, como: a soja, entre outras centenas de vegetais possuem a proteína completa !!!

Ora, nenhum vegetal tem proteínas, mas aminoácidos...PROTEÍNA É A CARNE EM SI E VEGETAL NÃO TEM CARNE.... mas a indústria alimentícia tem propagado falsas idéias, que levam pessoas a alimentar-se incorretamente.

 

No caso da carne, ela contém sim, na sua proteína, todos os aminoácidos que o corpo humano precisa, mas lembre-se que o animal foi morto e no momento de seu abatimento havia:

- toxinas ainda não liberadas presentes na carne;
- uréia que ainda não havia sido liberada pelos rins;
- toda sorte de bactérias que qualquer corpo animal pode conter;
- anabolizantes que são usados para o animal ganhar peso e valor.

 

Além disso, ao ingerir a carne, como já dissemos, você terá que desmanchar a proteína (DEGRADAR), atribuindo ao estômago uma função que ele não tinha originalmente, que era um local de mistura de substâncias ácidas para formação de uma base alcalina. Isso será demonstrado em tópicos posteriores.

 

Em resumo, na analogia feita:
PROTEÍNA: é a parede de uma casa
AMINOÁCIDOS: são os tijolos, cimento, cal, etc, de que é feita a parede....

 

ENTÃO.. VAI COMPRAR UMA CASA VELHA PARA CONSTRUIR SUA CASA NOVA????

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Este site não tem qualquer pretensão de pregar qualquer forma de vegetarianismo, mas com o decorrer dos textos mostraremos que precisamos fazer uma alimentação "bioidêntica" para obdecermos as leis que regem nosso corpo, o que é impossível com produtos de origem animal, além de toda ingestão de produtos animais provocar uma acidez imediata em nosso organismo.

 

UM DETALHE: O TOURO NÃO COME CARNE...

Digite o texto aqui

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/lojavirtual

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/touro

A carne nunca foi o melhor alimento; seu uso agora é, todavia, duplamente objetável, visto as doenças nos animais estarem crescendo com tanta rapidez… O povo come continuamente carne cheia de micróbios de tuberculose e câncer. Assim são comunicadas essas e outras doenças. (Ellen White - Ministry of Healing - Pag. 313)