gallery/logo

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/designerjorge
gallery/mylink
http://www.mylink.com.br

UMA ALIMENTAÇÃO PERFEITA!

 

Uma alimentação perfeita tem que promover a alcalinização de nosso corpo em níveis entre 7,35 e 7,45 (o ideal = 7,40) ou, na necessidade de correção da acidez em virtude de "acidentes" metabólicos ou oxidativos, conseguir fazer essa correção com os nutrientes que foram ingeridos na alimentação, sem necessidade de se extrair minerais de nosso corpo.

 

Para essa alimentação temos que receber minerais, ácidos orgânicos, vitaminas, aminoácidos, gorduras saudáveis e carboidratos, juntamente com as enzimas que promoverão a digestão e absorção destes elementos e isso só se consegue com a alimentação vegetal crua.

 

Além disso, nossa alimentação não é apenas metabólica, mas também respiratória e endócrina, sendo que necessitamos de oxigênio puro e luz solar com raios ultravioleta para a produção do hormônio comumente chamado de vitamina D3 (talvez o hormônio mais importante de nosso corpo).

 

Apesar de nosso principal alimento ser o oxigênio (ele é o principal elemento no momento da produção de energia, na "combustão" da glicose), tanto ele como o alimento endócrino dependem em mais de 90% da alimentação metabólica (que é o que comumente chamamos alimentação), pois os elementos ingeridos vão dar condição para a presença do oxigênio no nosso corpo.

 

Então qual seriam os alimentos perfeitos para a plena saúde e impossibilidade ou cura de doenças?

 

O primeiro alimento é o oxigênio, o segundo a água, o terceiro são os sais minerais, o quarto o enxofre, o quinto o magnésio e o sexto a luz solar, sétimo a Vitamina C e depois destes as demais vitaminas, aminoácidos e... sem esses elementos não há vida. 

 

Mostraremos em tópico próprios como adquirir cada um desses elementos de forma perfeita e pura, mas atenhamo-nos à alimentação metabólica, que contém quase todos os elementos acima, e que deve conter, rigorosamente:

 

Frutas e frutos (mostraremos a diferença) frescos;

hortaliças, tubérculos, raízes e legumes frescos e Alliums (sempre crus);

Castanhas, amêndoas, amendoim, feijão e outras fontes de oleaginosos saudáveis, porém cruas; 

Sementes de frutas de qualquer cereal integrais, preferencialmente com a casca;

Alimentos especiais: Mel Puro, Açafrão, Alho, Limão e Leite de Gergelim.

 

OBSERVAÇÃO: portadores da doença celíaca OU NÃO devem evitar certos sementes que contenham glúten, destacando-se os derivados de trigo, cevada, centeio, triticale e aveia, incluindo derivados de fabricação caseira ou industrial, como pães, massas alimentícias (macarrão), biscoitos, bolos, salgadinhos, barras de cereais, quibe, pizzas ...O GLÚTEN É UM DOS PIORES INIMIGOS DO NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO E DEVE SER EVITADO, NÃO SÓ POR ALÉRGICOS, MAS POR TODOS.

 

AS MELHORES SEMENTES: Gergelim, Chia, Quinoa, linhaça, Arroz, abóbora, melancia, mamão Feijão, Ervilha, Lentilha, Vagem (esta deve ser consumida sem extrair as sementes), etc.. 

As sementes devem sempre ser consumidas cruas e quando maduras ativadas em um molho de água por no mínimo 8 horas para que libere as enzimas e outras propriedades - diversas receitas serão postas no site.

Digite o texto aqui

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

gallery/lojavirtual

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO

Av. Dep. Waldemar L. Ferraz, 404

CEP 15490-000 Centro  Olímpia/SP

Telefone (17) 3279-8663

Celular/Whats: (17) 99632-4487

A preocupação da medicina preventiva com o equilíbrio do pH surgiu a partir do trabalho do médico americano William Howard Hay.

 

A preocupação da medicina preventiva com o equilíbrio do pH surgiu a partir do trabalho do médico americano William Howard Hay. Seguindo a trilha aberta pelo dr. Hay, outro médico norte-americano, o dr. Theodore A. Baroody, publicou o livro Alkalize or Die (Alcalinize ou morra), no qual reafirma a teoria de seu colega. 

"Os incontáveis nomes de doenças realmente não importam. O que realmente importa é que elas todas vêm da mesma causa-raiz: excesso de resíduos ácidos no organismo", diz. 

Todas as sementes (gergelim, quinoa, chia, linhaça, etc.), os frutos e frutas frescas, folhas verdes, legumes, raízes, castanhas, amêndoas, mel,, couve-flor cru, milho verde, abobrinha, ameixa preta, banana, damasco, uva, manga, pêra, figos, quiabo, chuchu ralado cru (a gosma é alcalina), enfim, todos os vegetais comestíveis crus são altamente alcalinizantes.

Entretanto, o limão é incomparável. Seu potencial de alcalinizar o sangue humano acontece imediatamente após sua ingestão. Interessante que ele apresenta um sabor ácido, mas não se engane, ele mal alcança o estômago e já está afetando os líquidos corporais, combinando-se com os minerais alcalinizantes. 

Falaremos em tópico específico sobre esses alimentos, alguns que além das propriedades alcalinizantes têm funções no metabolismo e nos demais sistemas de nosso corpo, fornecendo além de minerais, vitaminas, aminoácidos, gorduras de qualidade e fontes de energia saudável.

gallery/armazemfrascos

O Armazém São Francisco prima por oferecer produtos orgânicos de comprovada qualidade, como sementes, diversas espécies de Castanhas, Mel e ervas medicinais.